Criar uma Loja Virtual Grátis

Rating: 2.4/5 (159 votos)



ONLINE
1




Partilhe esta Página


Segredos descobertos do espaço
Segredos descobertos do espaço

Segredos descobertos do espaço sideral

E depois de terem descoberto a Kryptonita, não é que acharam a Terra 2?

Para quem está familiarizado com HQs, é bacana achar que isso realmente exista, mas vamos pensar um pouco sobre as descobertas:

  • A Kryptonita descoberta não é radioativa, não é verde nem retira os poderes do Super-Man – esse aliás, nem existe. Se Krypton foi um planeta inventado, porque diabos nomearam essa rocha de Kryptonita?
  • Tá, tudo bem que referenciaram o último filme do SuperMan, onde o pessoal citou a “fórmula química” da pedra que não existe: sódio, lítio, boro, silicato, hidróxido e flúor. Só que essa pedrinha descoberta na mina da Sérvia não tem “fluor”. Ora bolas, então por isso que não é verde nem tira poderes.
  • Cientistas europeus “descobriram” um planeta com características semelhantes à Terra, fora do Sistema Solar. Até aí, novidade alguma, eu sempre acreditei que “não estávamos sozinhos”. Só que o planeta é 50% maior e tem cerca de 5 vezes mais massa. E gira em torno de uma estrela – como a Terra gira em torno do Sol – muito rápido, completando o ciclo (ou seja, 1 “ano”) em apenas 13 dias.
  • Distante 20,5 anos-luz (corresponde à distância percorrida em 20 anos na velocidade da luz) da Terra, o planeta tem temperatura variável entre 0 e 40 graus celsius, o que significa para os cientistas, possibilidade de haver água em estado líquido. Isso não significa porém que podemos habitar o planeta ou ao menos chegar lá!

Well, será que a próxima matéria da Globo será o pouso de um UFO (vulgo, disco voador) ao vivo? Quem sabe…